quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Bloqueio: Anapurus corre risco de não ter carnaval este ano

Compartilhar


Prestações de contas reprovadas da gestão passada impedem novos convênios com a Cultura

Quarta-feira, 18  de janeiro de 2017





Em encontro que ocorreu ontem, 17, na capital São Luís, reunindo prefeitos e secretários de cultura de todo o estado do Maranhão, a prefeita de Anapurus, Professora Vanderly (PSDB), acompanhada da secretária de cultura do município, Tetê Henrique, se deparou com mais um rombo deixado pela ex-prefeita Tina Monteles.
A nova gestora descobriu o acúmulo de dívidas com a Secretaria de Cultura do Estado, de verbas que foram destinadas por ocasião do aniversário da Cidade (ano 2015) e do Carnaval e São João 2016, que tiveram suas prestações de contas reprovadas. Algo que infelizmente não é nada se estranhar. 
Com a falta de responsabilidade da gestão passada, o município de Anapurus ficou inadimplente e o Carnaval 2017 corre o risco de não ser realizado, haja vista o total impedimento da secretaria municipal de cultura, em firmar convênios.
A pasta está bloqueada para qualquer tipo de convênio, até que se resolva as pendências deixadas pela antiga gestão. Veja planilha dos débitos: 

A nova inadimplência constatada pela prefeita Vanderly, atinge principalmente a juventude anapuruense, que tanto padece de incentivos e políticas voltadas a cultura. O impedimento em realizar o carnaval 2017 é uma realidade que não pode ser descartada, dada a indisponibilidade de recursos.
No entanto, ainda há uma luz no fim do túnel. A prefeita comunicou a nossa página que estará buscando as vias judiciais, para tentar solucionar o problema, possibilitando não apenas a realização do carnaval, como das demais ações projetadas para alavancar a tão desprezada cultura do município.

ASCOM/ANAPURUS (Antenor Ferreira)  
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: