sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Equipe da Secretaria de Saúde de Santa Quitéria do Maranhão participa de reunião da Superintendência de Vigilância Sanitária, em Chapadinha

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Sexta-Feira, 20 de janeiro de 2017


Dando continuidade as ações de governo do prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha (PDT), que visa o resgate da saúde do município. Equipe da secretaria Municipal de Saúde participou nesta quinta-feira (19), da reunião técnica da Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa, em Chapadinha para definir novas estratégias de descentralização das ações de vigilância sanitária para o município. 

Participaram da reunião, o secretario Municipal de Saúde, Dr. Junior Bastos, Ana Cláudia, vice-prefeita,  Arislene Rocha,  coordenadora  da atenção básica e Rafaela Araújo, coordenadora da vigilância epidemiológica.


Realizado no auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMA, o evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, através da Superintendência de Vigilância Sanitária - Suvisa, com apoio da Regional de Saúde de Chapadinha.

Secretários Municipais de Saúde, adjuntos, assessores, agentes de saúde, coordenadores de atenção básica e de vigilância sanitária da região do Baixo Parnaíba e Itapecuru-Mirim, também participaram da reunião.

O gestor regional de Saúde de Chapadinha, Alex Marinho, destacou que será estabelecida a metodologia de atuação da Vigilância Sanitária  nos municípios, com objetivo à descentralizar as ações e definir  as capacitações necessárias para os técnicos das Vigilâncias Municipais da regional.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: