quarta-feira, 1 de março de 2017

Inesquecível: Desfile de blocos e quatro bandas no encerramento do maior carnaval da história de Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar

Quarta-Feira, 01 de março de 2017



O carnaval 2017 já terminou em Santa Quitéria, mas deixou saudade e ficou marcado como o mais animado e mais tranquilo da história da cidade. No quarto e último dia de folia, houve desfile dos blocos, saindo da concentração em frente à Aquários, até a Praça JK, onde houve a escolha do Rei e da Musa do Carnaval Quiteriense e do bloco mais animado, com premiação de R$ 500,00 para cada vencedor.













O baile infantil foi animado pela banda Farra da Marcinha, que animou também a chegada e desfile dos blocos na Praça JK. Famílias inteiras prestigiaram o baile, com as crianças se divertindo fantasiadas de seus super-heróis preferidos.
 Na parte final da programação, o corredor da folia recebeu um público recorde e teve abertura com a banda baiana Chicaramba, que fez o público levantar ao som dos grandes sucessos de Chiclete com Banana.



O prefeito Alberto Rocha comandou o camarote com muita energia e alegria, ao lado da vice-prefeita Aninha Bastos, de secretários e de vereadores. Rocha não escondeu a satisfação em poder proporcionar um carnaval marcado pela cultura de paz e de alegria entre os foliões.

“Sem dúvida, um carnaval inesquecível, não só para o povo de Santa Quitéria, mas para mim, como gestor, primeiro ano de gestão, primeiro carnaval, o qual trouxemos para Santa Quitéria conforme o povo que gosta de festa esperava. É obvio que temos que trazer para o povo não apenas festas. Temos muitas outras ações a fazer, mas sabemos que a festa faz parte da vida do brasileiro, e a gente sente a felicidade do nosso povo quando participa de uma festa. Estaremos sempre juntos para trazermos o que for melhor”. Disse o prefeito.

As equipes de segurança (PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares), como nos dias anteriores, estavam de prontidão para garantir a tranquilidade de todos. A barraca da Saúde também manteve o seu plantão, com testes de HIV e sífilis, distribuição de camisinhas, aferição de pressão e orientações sobre prevenção de doenças e gravidez indesejada.

Na avaliação de todos que participaram do carnaval de Santa Quitéria, este foi o melhor dos últimos anos e marcou o início de um novo tempo nos grandes eventos promovidos pela prefeitura.

Blog do William Fernandes
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: