terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito de Santa Quitéria Alberto Rocha adere ao Sistema de Simplificação de Registro de Empresas - RedeSimples

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Terça-Feira, 16 de maio de 2017


A prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão aderiu a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios- Redesimples, em encontro realizado na  segunda-feira (15), em que estava presente o prefeito Alberto Rocha (PDT), secretários, a técnica do Sebrae Maranhão, Talita Medeiros, além das esquipes da secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Tributos, setores responsáveis pelo licenciamento e ainda os Agentes de Desenvolvimento.

Intitulado no Estado como Programa Empresa Fácil, o mesmo tem o  objetivo de desburocratizar os processos de abertura,  alteração e baixa de empresas. O Sebrae é um dos parceiros desse projeto e tem sensibilizado os municípios, mostrando a importância e os benefícios do sistema para a economia local.

O prefeito Alberto Rocha  comemora a adesão a rede simples que ira facilitar o processo de formalização de empreendimentos  no município, com isso pretende-se  desenvolver a economia  local.  

O próximo passo será o treinamento dos setores envolvidos nesse processo para uso do sistema. A capacitação está marcada para o dia 30 de maio.



O que é a REDESIMPLES

A REDESIMPLES - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios - é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas na Junta Comercial do Maranhão.

A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: