Do Blog do William Fernandes
Quinta-Feira, 25 de maio de 2017

Foi realizada na última sexta, dia 19, na Câmara Municipal de Santa Quitéria, uma audiência pública para tratar da necessidade de adequações ao PCR – Plano de Cargos e Remunerações do Magistério.
Participaram da reunião o prefeito Alberto Rocha, a secretária municipal de educação, Luciene Rocha, o procurador municipal Antônio Monteiro, o Contador do município, Dhian Karlo, as vereadoras Auriete Costa e Janete Viana e profissionais da educação de Santa Quitéria.
A palestra foi feita pelo Professor Doutor Alberto Louzeiro, Técnico do Ministério da Educação e da Undime. Ele explicou que de acordo com as novas recomendações do MEC, todos os municípios têm que criar seu plano, e os que já tem, devem fazer as adequações e atualizações. O prazo para adesão ao plano é curto e o diagnóstico deve ser feito até o dia 30 de maio.
Em Santa Quitéria, o PCR já existe há sete anos, mas de acordo com os profissionais da Educação, não vem sendo aplicado conforme a Lei. Alberto Luzeiro disse que só o diagnóstico dirá se é necessário fazer adequações e lembrou que o gestor tem que valorizar o professor, mas que deve cobrar a execução de seus serviços na sala de aula.
O prefeito Alberto Rocha fez questão de acompanhar toda a palestra e disse que fará o que for preciso para a correta aplicação do plano em benefício não só dos profissionais, mas da gestão pública e da comunidade.
0 comentários: