segunda-feira, 19 de junho de 2017

Forças de Segurança Deflagram Operação Baco em Chapadinha

Compartilhar

Segunda-Feira, 19 de junho de 2017


Objetivando coibir as ações de crime no município de Chapadinha, foi realizado na  sexta-feira (16) de Junho, a operação “BACO”, visando o combate ao crime. Na ênfase foi realizado o fechamento de bares e estabelecimentos que estavam funcionando de forma inadequada.

A operação foi coordenada pelo Comandante do 16° Batalhão, o Tenente Coronel Glauber Miranda; o Comandante da Guarda Municipal Inspetor Valter Ferreira, juntamente com integrantes da unidade da 5° C.I de Corpo de Bombeiro Militar, fiscais de tributos, conselheiros tutelares, CMDCA e representante da secretaria de assistência social. 

Eles deflagraram em alguns bairros estratégicos, a operação BACO; que  na mitologia grega representava o Deus do vinho.A operação tem como alvo bares próximos às escolas onde segundo denúncias, adolescentes que estudam na rede pública municipal deixam de estar na sala de aula para frequentar esses estabelecimentos comerciais.


Durante a operação foram realizadas abordagens no intuito de encontrarmos objetos e substâncias ilícitas, para garantir a  segurança dos integrantes dos demais órgãos envolvidos na operação.
Em alguns casos, informados ao Conselho Tutelar, há fortes indícios de que alguns desses estabelecimentos estejam sendo utilizados para o aliciamento de adolescentes na prática de prostituição.

Estabelecimentos sem alvarás de funcionamento
Os estabelecimentos comercias que não possuíam alvarás de funcionamento expedido pelo corpo de bombeiros, vigilância sanitária e secretaria de arrecadação de tributos (alvará de funcionamento), foram interditados, até que regularizem sua situação. Em um dos bares foi encontrado um veículo com numeração raspada que foi encaminhado à delegacia de polícia para averiguação.

Foram ainda encontradas duas crianças no interior de um bar, uma de 10  e outra de 14 anos de idade, que segundo o responsável eram parentes da dona do estabelecimento.

O Conselho tutelar foi acionado, o responsável pelo estabelecimento notificado a comparecer no conselho tutelar e as menores entregues na residência de seus familiares sobre escolta das equipes da polícia militar e guarda municipal.
Segundo os órgãos envolvidos nesta operação, outra fase será desencadeada nos próximos dias.


Mauro Wagner – ASCOM/SSP 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: