sábado, 17 de junho de 2017

Polícia Civil por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico apreende 300 kg de maconha avaliados em R$ 500 mil, na Raposa-MA

Compartilhar


Sábado, 17 de junho de 2017

A Polícia Civil do Maranhão realizou na noite de quinta-feira (15), por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), a apreensão de 300 kg de maconha prensada, avaliados em aproximadamente 500 mil reais. A ação policial ocorreu na cidade de Raposa, na região metropolitana de São Luís, após monitoramento de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade.

Os responsáveis pelo transporte da droga foram identificados como Carlos César Rabelo Serra, 32 anos, Joarbson Silva Cutrim, 27 anos, Paulo Roberto dos Reis dos Santos, 24 anos, e João Fernando Nascimento dos Santos, 30 anos, presos em flagrante.

Dois deles foram presos nas proximidades da cidade, em um veículo de cor prata. Durante a abordagem, foram encontrados no interior do veículo 50 kg da droga. As investigações prosseguiram contra os acusados, culminando na prisão de outros dois comparsas que estavam em uma residência. Durante a revista na casa, os policiais encontraram mais 250 kg de maconha prensada.

Droga avaliada em 500 mil reais

Durante a entrevista coletiva para apresentação dos presos e da droga apreendida, na manhã desta sexta-feira (16), o Superintendente da Senarc, delegado Carlos Alessandro, informou que os 300 kg de maconha estão avaliados em R$ 500 mil reais, ao preço final de mercado, e estavam sendo transportados da cidade de Raposa para alguém que iria comercializá-la na região metropolitana de São Luís.

“Somente este ano na região metropolitana de São Luís, a Polícia Civil, por meio da Senarc, já foram apreendidas aproximadamente três toneladas de entorpecentes. No Estado do Maranhão, esse quantitativo já ultrapassa as dez toneladas de drogas apreendidas, o que, com certeza, gera um prejuízo enorme para as quadrilhas que insistem em realizar o tráfico de drogas em nosso estado”, disse o delegado.

Para o delegado Valdenor Viegas, chefe do Departamento da Senarc na capital, as ações de sua equipe têm resultado em grandes apreensões de entorpecentes. Ele assegurou que as investigações terão continuidade no sentido de identificar o restante dos envolvidos.

Os quatro presos foram autuados pela prática de crime de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico. Após a apresentação à imprensa, o grupo foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Do Blog do Gilberto Lima 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: