Do Portal CN1
Segunda-Feira, 19 de junho de 2017
Com objetivo de apoiar as comunidades que passam por conflitos de terras no município de Santa Quitéria do Maranhão, representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, participaram de duas reuniões no sábado (18), na zona rural.
O prefeito Alberto Rocha, preocupado com a situação, determinou que uma equipe da prefeitura formada pelos secretários Tony Chacal (Meio Ambiente), Assizinho (Articulação Política) e Maria Denizete Santos Viana (Adjunta de Ação Social), fossem aos povoados Cabeceira da Tabatinga e Boa Hora, para participarem das reuniões. A presidente do STTR e vereadora Kassilene Fernandes, acompanhada pela equipe do sindicato, também participou das reuniões com presença de representantes de outras comunidades em conflitos.
A Prefeitura vem realizando o mapeamento das terras em conflitos, a fim de ajudar, e assim, contribuir com uma solução definitiva a respeito dessa situação. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Tony Chacal, durante a reunião, foram ouvidas as demandas das comunidades para implementar ações de políticas públicas.
Segundo a prefeitura os povoados em conflitos são os seguintes: Boa Hora, Baixão da Coceira, Cabeceira da Tabatinga, Coceira, Rio Grande dos Gonçalves, Rio Grande dos Gatos, Pau Cerrado e Sucuruju, totalizando quase 12 mil hectares.
0 comentários: