segunda-feira, 19 de junho de 2017

Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais levam apoio a comunidades que passam por conflitos de terras em Santa Quitéria do Maranhão

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 19 de junho de 2017


Com  objetivo de apoiar as comunidades que passam por conflitos de terras  no município de Santa Quitéria do Maranhão, representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, participaram de duas reuniões no sábado (18), na zona rural.

O  prefeito Alberto Rocha, preocupado com a situação, determinou que  uma equipe da prefeitura formada pelos secretários Tony Chacal (Meio Ambiente),  Assizinho (Articulação Política) e  Maria Denizete Santos Viana (Adjunta de Ação Social), fossem aos povoados Cabeceira da Tabatinga e Boa Hora, para participarem das  reuniões. A presidente do STTR e vereadora Kassilene Fernandes, acompanhada pela equipe do sindicato, também participou das reuniões com presença de representantes de outras comunidades em conflitos.


A Prefeitura vem realizando o mapeamento das terras em conflitos, a fim de ajudar, e assim, contribuir  com uma solução definitiva  a respeito dessa situação. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Tony Chacal, durante a reunião, foram ouvidas as demandas das comunidades para implementar ações  de  políticas públicas.

Segundo a prefeitura os povoados em conflitos são os seguintes: Boa Hora, Baixão da Coceira, Cabeceira da Tabatinga, Coceira, Rio Grande dos Gonçalves, Rio Grande dos Gatos, Pau Cerrado e Sucuruju, totalizando quase 12 mil  hectares.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: