quarta-feira, 5 de julho de 2017

Santa Quitéria do Maranhão realiza com sucesso a XI Conferência Municipal de Assistência Social

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 05  de julho de 2017


Com o tema "‘Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (04), a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento foi realizado no plenário do Câmara Municipal e contou com a presença de servidores da secretaria de Assistência Social, usuários do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, entidades não governamentais, secretários municipais e vereadores.


A secretária de Assistência Social, Alzenir Selma Viana, presidiu o evento  e o secretário de Meio Ambiente, Antônio Alves 'Tony Chacal',  representou o prefeito Alberto Rocha, ele destacou a importância do evento e  participação dos servidores  e entidades na Conferência.



As palestrantes,  Ana Paula Madeira Barbosa e Ana Márcia Carvalho Batista - Assistentes Sociais, avaliaram a Garantia dos Direitos do SUAS e a Perspectiva,  e Construção de Metas para o Plano Decenal.

Na parte da tarde,  grupos de trabalho aprofundaram as discussões em torno de quatro eixos temáticos, em seguida foram realizadas plenárias de deliberações dos grupos de trabalho e de eleição de delegados à XII Conferência Estadual de Assistência Social e com a entrega de certificados.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: