Do Blog do William Fernandes
Domingo, 10 de setembro de 2017
Terminou na última sexta, 8 de setembro, uma das mais tradicionais festas religiosas da região, o festejo de Nossa Senhor dos Aflitos, padroeira de Santa Quitéria/MA. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que comemora 300 anos de sua aparição, também foi conduzida durante a procissão.
A procissão de encerramento teve início às 17h20, e contou com a participação de milhares de fiéis, vindos de vários municípios e de outros estados. O prefeito Alberto Rocha, que mora vizinho à Igreja Matriz, foi um dos primeiros a acompanhar a procissão, que saiu da Matriz, percorreu a Avenida Santos Dumont, até a Câmara Municipal e retornou. Após a chegada, uma missa campal foi celebrada ao lado da Igreja, diante de um grande número de devotos da Mãe dos Aflitos.
A prefeitura deu total apoio à programação, disponibilizando estrutura de palco, som e contribuindo em outras necessidades durante a festa.
0 comentários: