terça-feira, 5 de setembro de 2017

Policiais Militares do Maranhão concluem Curso de Comunicação na PM de São Paulo

Compartilhar

Terça-Feira, 05  de setembro de 2017


Com objetivo de capacitar os policiais militares quanto às técnicas de comunicação, relacionamento com a imprensa, mídias sociais, cerimonial, mídia institucional a PM do Estado de São Paulo formou 41 praças no curso de comunicação social que aconteceu no período de 14 a 25 de agosto. Quatro policias da PMMA participaram do curso.
A turma formada por soldados, sargentos da PMESP também contou com a participação de nove PMs dos Estados do Maranhão, Paraíba, Sergipe e Amapá. A grade do curso também ofereceu disciplinas que abordaram publicidade e propaganda, produção e dição de vídeos, áudios e fotos. Além das aulas que aconteceram no período da manhã e tarde no auditório do Comando de Polícia de Choque, os alunos realizaram visitas técnicas a veículos de comunicação para conhecer a atuação e ambiente de trabalho dos profissionais da imprensa.
A solenidade teve a participação de oficiais e praças da PMESP e familiares. dos formandos.
IMG-20170825-WA0148
Para a tenente coronel Ana Cláudia de Paula, chefe do Centro de Comunicação social – CCOMSOC, o curso busca a qualificação do policial no relacionamento com a imprensa e, também, o conhecimento e manuseio de ferramentas tecnológicas da comunicação. “Formamos a terceira turma este ano e atingimos nosso objetivo que é qualificar os policiais quanto ao conhecimento de comunicação e relacionamento com a imprensa”, destacou a oficial.
A PMMA enviou quatro policiais militares, os sargentos Fontinele e o soldado Wanderlyn da seção de comunicação da PM, o sargento J. Silva e a soldado Samantha do Comando de Segurança Comunitária – CSC.
“Participar de um curso de comunicação na Polícia que é referência na América Latina, não somente serviu para trocarmos experiências com outras policias, mas nos enche de orgulho e desafios de multiplicar o que aprendemos e colocarmos em prática as técnicas de divulgar a imagem da nossa PM”, disse o soldado Wanderlyn.

Da Ascom/SSP-MA 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: