segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão, Alberto Rocha, participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito, em São Luís

Compartilhar

Por William Fernandes

Segunda-Feira, 18 de setembro de 2017


O prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, está em São Luís, onde cumpre, nesta segunda, 18, agenda de compromissos com o governador do Estado, Flávio Dino e outras autoridades.

Às 9h ele participou, a convite do governador, do secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela e do deputado estadual Levi Pontes (PC do B), da solenidade de abertura da programação oficial da Semana Nacional do Trânsito, no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa. Ainda hoje, Alberto Rocha vai receber do governado uma motoniveladora, que será utilizada pela prefeitura de Santa Quitéria para a realização de obras e serviços de recuperação de ruas e de estradas do município.

Sobre a Semana Estadual de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito acontecerá até o dia 25 em todo País. Está prevista na Resolução nº654/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que definiu o cronograma de ações de educação para o trânsito do Denatran, em 2017, a partir do tema “Minha Escolha Faz a Diferença”. O objetivo da campanha é conscientizar a população sobre sua responsabilidade no trânsito, reduzir os acidentes nas vias e valorizar a vida.

De acordo com a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, além da capital, as ações educativas da SNT também serão realizadas nos municípios do interior do estado, com o apoio das 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) do Maranhão. “As ações de educação para o trânsito do Departamento são permanentes e têm contribuído com a mudança de comportamento dos condutores e pedestres no estado. Durante a SNT as ações educativas serão intensificadas em São Luís e nas cidades do interior. Buscamos reduzir os acidentes de trânsito e contamos com o apoio da sociedade”, disse a Diretora.

 No Maranhão, durante a Semana Nacional de Trânsito, a equipe de educadores do Detran-MA realizará palestras em escolas, empresas e instituições públicas,  ações nas faixas de pedestres e distribuição e material educativo nas ações da Operação Lei Seca e Direção Certa. Este ano, os alunos que participarão do projeto Conhecendo o Detran, além de conhecer  como funciona a instituição, visitarão as dependências do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRV) para conhecer a importância do trabalho de fiscalização do trânsito. Para encerrar as atividades da SNT, o Detran programou um grande passeio ciclístico em São Luís.

“A Semana Nacional de Trânsito é um evento muito importante para o país. Infelizmente, os números de mortos em acidentes de trânsito no Brasil são muito altos. A maioria acontece porque o condutor ou pedestre, não respeitou as regras do trânsito. No Maranhão, as equipes de educação do Detran trabalham o ano inteiro, para mudar essa triste realidade. Esse também, é o principal objetivo desta campanha”, destacou a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rose Farias.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: