sábado, 30 de setembro de 2017

Transparência: Em audiência pública, Prefeitura de Santa Quitéria-MA presta contas do segundo quadrimestre/2017

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Sábado, 30  de setembro de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria realizou nesta sexta-feira (29), Audiência Pública de prestação e contas do segundo quadrimestre do ano de 2017, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que impõe o controle dos gastos do município condicionado à capacidade de arrecadação de tributos.

A audiência foi realizado no plenário da Câmara Municipal, atendendo a uma determinação legal do prefeito Alberto Rocha, onde foram apresentados os trabalhos e ações que estão sendo desempenhados pela gestão de forma objetiva, clara e transparente. 


O secretário Municipal de Administração, Manoel Gonçalves, o Chefe da Contabilidade Pública, Dhiancarlos Araújo e o Controlador do Município, Ribamar Freitas, detalharam as ações do segundo quadrimestre de atuação.

O contador Francisco Calvet,  explanou o demonstrativo promovendo a transparência dos gastos públicos do erário municipal.


Estiveram presentes na audiência, os vereadores Auriete Costa, Janete Santos, Domingos Viana, Wilson Garcia e Cassilene Fernandes, profissionais liberais, funcionários públicos, representantes sindicais, autoridades e população.  


O Secretário de Administração afirmou. "É dever constitucional da Gestão "Hora de Reconstruir", atender ao cumprimento das metas fiscais determinadas pela LRF no intento de garantir a legalidade da administração pública."



Registro no Livro de Ata  da  Audiência Púbica do segundo quadrimestre do ano de 2017.





Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: