segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA garante merenda escolar de qualidade nas escolas do município com acompanhamento de nutricionista

Compartilhar

Do  Portal  CN1 e Blog do William Fernandes

Segunda-Feira, 02 de outubro de 2017


Ao contrário dos boatos espalhados em redes sócias, pela oposição, a prefeitura de Santa Quitéria está oferecendo merenda escolar todos os dias, aos alunos da rede municipal, tanto na sede, quanto na zona rural.

Mesmo com toda dificuldade, para compra da merenda escolar, por causa das inadimplências deixadas pelos ex-gestores, Manim Leal e Sebastião Moreira, a gestão do prefeito Alberto Rocha, que está há apenas 10 meses no governo, oferece uma merenda escolar de boa qualidade, diferente da que era oferecida (quando tinha) no passado.


Hoje, a Prefeitura de Santa Quitéria tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar e no preparo das refeições servidas que são diariamente, sob orientação da nutricionista da prefeitura, Dra. Zineth Santos, com base nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


De acordo com a secretaria Municipal de Educação, as escolas são abastecidas conforme planejamento semanal, atendendo integralmente à Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que estabelece que é dever do governo municipal atender as necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula.


O cuidado com a alimentação dos alunos pode ser comprovado em cada uma das escolas, com o cardápio que está exposto na cozinha, mostrando o que será servido em cada dia da semana.

Cardápio da Alimentação Escolar/2017


O depósito de merenda, na secretaria de Educação, com uma grande variedade de alimentos, que são constantemente distribuídos para as escolas, e fiscalizados.

Amanhã mostraremos como a prefeitura recebeu as escolas municipais da gestão passada, todas sucateadas e depredadas. Vamos mostrar também, as obras inacabadas de creches e escolas, desde a gestão anterior, que recebeu muito dinheiro e nada fez, deixando o município impossibilitado de receber mais recursos, prejudicando milhares de estudantes.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: