segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza caminhada pelo 'Outubro Rosa'

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Segunda-Feira, 16 de outubro de 2017


A Prefeitura de Santa Quitéria, através  da secretaria Municipal de Saúde, promoveu  na manhã desta segunda-feira (16) caminhada alusiva ao 'Outubro Rosa' como parte da programação. A concentração ocorreu em frente a rodoviária.

O prefeito Alberto Rocha apoia a ação 'Outubro Rosa', na qual a prefeitura realiza diversas atividades, que objetiva conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce. 



Debaixo de um sol escaldante, a  caminhada, reuniu dezenas de pessoas que  percorreram  boa parte  da Avenida Santos Dumont até a Praça JK, onde foi realizada uma palestra de prevenção ao câncer de mama. 


Como surgiu o Movimento 'Outubro Rosa'

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento faz parte de uma série de ações de prevenção e promoção da saúde da mulher, sobretudo a luta contra o câncer de mama.



















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: