quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Prefeitura de Santa Quitéria-MA, participa de Seminário Estadual de Educação do Campo em São Luis

Compartilhar


Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 08 de novembro de 2017

Sec. Educação, Luciene Rocha, Sec. Estadual de Educação, Felipe Camarão e professora Yara Rangel 

O município de Santa Quitéria  está presente no  III Seminário Estadual de Educação do Campo do Maranhão, que está sendo realizado no Convento das Mercês, Centro Histórico de São Luis. 

A secretária Municipal de Educação, Luciene Moreira Rocha acompanhada da professora Yara Rangel,  participa do evento, onde estão sendo debatidos temas como políticas públicas, educação regular e perspectivas para o segmento serão discutidos no seminário que prossegue ate quinta-feira (09). O evento, de relevância para pensar o ensino na zona rural do estado, é retomado pelo Governo do Maranhão após 10 anos.

Luciene Rocha, disse que o seminário é  muito importante para a educação como um todo. "Estaremos discutindo os desafios da conjuntura politica atual e as lutas sociais.  É importante conhecer melhor as necessidades do campo para poder ofertar metodologias adequadas. E é justamente isso que faremos aqui até quinta-feira (09)  no  Convento das Mercês, e assim,  socializar experiências exitosas e, assim, leva-las a nossa querida Santa Quitéria, buscando sempre a melhoria da educação,  seja na cidade ou no campo", declarou  secretária.

O prefeito Alberto Rocha, destacou a importância de o município de Santa Quitéria participar desse seminário  de educação profissional do campo, buscando o desenvolvimento da educação municipal com cursos, formações e ações de valorização dos educadores.


O governador Flávio Dino, secretários de Estado e entidades sociais participaram da abertura do evento, nesta terça-feira (7). 

O seminário é mais uma estratégia do Governo para informar, mobilizar e reunir propostas que beneficiem o segmento no campo educacional, segundo o secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão: “Será mais um momento para que estes grupos possam contribuir com proposições e sugestões, conhecer as políticas e somar com os esforços da gestão para ações no campo”.

O seminário vai estabelecer negociações para o apoio pedagógico a projetos de educação profissional do campo – capacitação de docentes, bolsas de trabalho para monitores e melhoria de infraestrutura.


Outros temas em discussão no seminário referem-se ao papel da juventude rural, ações de formação e extensão educacional, e educação infantil no campo. Exibição de vídeos, mesas redondas, grupos de trabalho, oficinas, lançamento de publicações e atividades culturais também integram o evento.

Na ocasião, será oficializada a Carta em Defesa da Educação do Campo no Maranhão e ao final dos debates, elaborado o relatório conclusivo que servirá de bases à construção e implantação de políticas de Governo.













Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: