quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Santa Quitéria-MA, tem infestação baixa do mosquito da dengue, diz relatório do Ministério da Saúde

Compartilhar

Do  Portal  CN1

Quarta-Feira, 27  de dezembro de 2017

Agente  de Endemias de Santa Quitéria coletando larvas do mosquito

O município de Santa Quitéria está entre as 109 cidades, maranhenses que apresentaram dados satisfatórios, enquanto 93 estão em estado de alerta e outras 14 aparecem em estado de risco  com  larvas do mosquito.

De acordo com o  Ministério da Saúde, através do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRa), o município de Santa Quitéria obteve um índice de 0,8 % de Infestação Predial. O resultado é considerado satisfatório pelo Ministério da Saúde por representar baixa infestação,  mas a população deve ficar atenta quanto aos cuidados na prevenção alerta a secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo a secretaria,  os agentes de endemias realizaram uma serie de ações, como coletar dados, busca de focos dos mosquitos e visitas as residencias, visando prevenir que o mosquito encontre locais propícios para reprodução. 


O prefeito Alberto Rocha, manifestou sua satisfação pelos resultados positivos no combate à Dengue, parabenizando  a todos da saúde pelas ações realizadas durante o ano de 2017, e que serão continuadas em 2018, sempre com a colaboração da população. 

A secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da Vigilância Epidemiológica e de Zoonoses, através dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), trabalham diuturnamente, para evitar a proliferação das larvas do mosquito. 










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: