sexta-feira, 26 de julho de 2019

Sampaio Corrêa vence Ferroviário fora de casa e reassume liderança do Grupo 1 da Série C

Compartilhar

Por Gustavo Arruda/Imirante Esporte 

O Sampaio Corrêa bateu o Ferroviário na Arena Castelão, em Fortaleza. Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC
Avassalador no segundo turno da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa fez mais uma vítima na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional. Mesmo atuando fora de casa, na Arena Castelão, a Bolívia Querida foi dominante, derrotou o Ferroviário por 1 a 0 e garantiu a quarta vitória consecutiva na Terceirona. De quebra, o Sampaio reassumiu a primeira colocação do Grupo 1 da Série C.

Em grande fase na Série C, o Sampaio Corrêa não se intimidou com a pressão da torcida do Ferroviário e com a boa campanha dos donos da casa na competição nacional. Depois de uma boa atuação no primeiro tempo, mas sem balançar as redes, o Tricolor garantiu a vitória aos cinco minutos da etapa final, com o meia Rodrigo Andrade, que aproveitou contragolpe puxado pelo lateral Everton e anotou o único gol do jogo em Fortaleza.

Com a quarta vitória consecutiva, a equipe do Sampaio Corrêa chegou aos 27 pontos em 14 partidas, reassumiu a liderança do Grupo 1 da Série C e encaminhou a classificação para as quartas de final. Para encerrar a rodada na primeira colocação, entretanto, o time maranhense terá de torcer por um tropeço do vice-líder Confiança, que encara o Náutico nesta sexta-feira (26), no Recife. Já o Ferroviário, que sofreu a terceira derrota seguida, é o terceiro colocado do Grupo 1, com 23 pontos.

O próximo jogo do Sampaio Corrêa na Série C está marcado para o próximo domingo (4), às 18h, contra o lanterna Treze, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Ferroviário, por sua vez, recebe o ABC no dia 5 de agosto, às 20h, na Arena Castelão.

O jogo

A partida na Arena Castelão começou em ritmo intenso, como esperado de duas das melhores equipes do Grupo 1 da Série C. Logo no primeiro minuto de jogo, Edson Cariús teve uma boa chance pelo Ferroviário, em cabeçada defendida por Andrey. Pouco depois, aos seis, o Sampaio quase abriu o placar com Odair, que chutou forte e acertou a trave de Nicolas.

Depois de um início elétrico, as duas equipes diminuíram a intensidade no ataque e precisaram de alguns minutos para voltar a finalizar com perigo. Aos 26 minutos, Edson Cariús aproveitou sobra de bola em cobrança de falta de Janeudo e chutou, para boa defesa de Andrey. A resposta do Sampaio veio aos 28, com João Paulo, que recebeu passe de Rodrigo Andrade e finalizou para fora.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa pressionou o Ferroviário, mas não transformou a superioridade em gols. Aos 35 minutos, Roney aproveitou passe de Rodrigo Andrade, arriscou o chute, e Nicolas defendeu pelo Ferroviário. Já aos 37, Salatiel Junior tentou a finalização de cobertura, mas a bola passou por cima do gol. Por fim, aos 42, Rodrigo Andrade cruzou a bola para a grande área, e Lucas Hulk, mesmo com um carrinho, não conseguiu o desvio para as redes.

Sampaio abre placar, e Ferroviário fica com um jogador a menos

Sentindo que a vitória estava em seu alcance, o Sampaio Corrêa não diminuiu o ritmo no início do segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Em contragolpe, Everton deu um passe na medida para Rodrigo Andrade, que avançou, chutou bem e colocou a Bolívia Querida em vantagem. Já aos 15, Rodrigo Andrade quase fez um belo gol olímpico na Arena Castelão, mas a bola foi para fora.

Pressionado pela torcida, o Ferroviário tentou igualar o jogo no decorrer do segundo tempo. Aos 25 minutos, Lucas Mendes cobrou lateral para a grande área, Edson Cariús se antecipou aos zagueiros do Sampaio Corrêa, cabeceou, e a bola passou com perigo. A reação dos donos da casa, entretanto, foi freada com a expulsão de Osvaldir, aos 30 minutos.

Em vantagem no placar e no número de jogadores, o Sampaio Corrêa apenas administrou o resultado nos minutos finais, diante de um Ferroviário que até avançou suas linhas, mas pouco incomodou. Tranquilo em campo, o Sampaio ainda desperdiçou a chance de marcar o segundo gol aos 41 minutos, com Roney, que puxou o contra-ataque, mas não concluiu bem.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: