quinta-feira, 25 de julho de 2019

SANTA QUITÉRIA-MA: Com apoio do Prefeito Alberto Rocha, comunidade sai vitoriosa em ação de reintegração de posse da Chapada das Barbadas

Compartilhar

Com apoio do Prefeito de Santa Quitéria, Alberto Rocha, a comunidade do povoado Mata dos Fernandes comemora ação que impede que a área da Chapada das Barbadas seja desmatada para plantação de soja no futuro.

No local, a população recolhe bacuri, pequi, mandioca e murici. A área é também um berçário de aves como papagaios e outros animais silvestres.

Os desafios foram vencidos por intermédio de diversos órgãos e autoridades do município, como o prefeito Alberto Rocha, Chaguinha do Centro (Sindicato Rural), Dr. Arthur Maxwell (assessor jurídico), Tony Chacal (secretário de Meio Ambiente), Paulo Sérgio (Sec. Municipal de Agricultura), Mauricio (Sec. de Finanças), Zé Silva, (representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e do presidente da Câmara Municipal, Wilson Garcia.

Área de Preservação Ambiental Municipal

A secretaria municipal de Meio Ambiente de Santa Quitéria Maranhão, irá ingressar com um Projeto para a criação de uma Área de Preservação Ambiental Municipal. “Estamos entrando também com um ofício para a secretaria de estado de direitos humanos e participação popular - Sedihpop. Acionaremos também o ITERMA - Instituto de Colonização de Terras do Maranhão.”, disse o secretário de Meio Ambiente, Tony Chacal.

"Lutar em prol dos anseios das comunidades, contribuir na resolução de problemas que afligem a população, é nossa missão como chefe do poder executivo municipal", destacou o prefeito Alberto Rocha.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: