quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Agricultores familiares fornecem alimentos para as escolas municipais de Chapadinha-MA

Compartilhar

Por  Portal CN1

A compra pela Prefeitura de Chapadinha de alimentos da agricultura familiar para as merendas das escolas públicas, promove uma alimentação de qualidade para o desenvolvimento pleno dos alunos.

Na presença do prefeito Magno Bacelar, os produtores assinaram os contratos para o fornecimento dos produtos durante reunião realizada com a equipe técnica e pedagógica da Semed. 

Rosário Del Pilar Grobner, mais conhecida como "Peruana" é uma das agricultoras familiares, que conseguiu acessar a política pública. Sua propriedade localizada no município de Anapurus, é voltada para o cultivo de alface, cheiro verde, pimenta de cheiro, macaxeira, milho, quiabo, abóbora, maxixe, salsa, limão e outros. "O fornecimento valoriza a produção de alimentos local e regional, além de incentivar o empreendedorismo", destacou a produtora. 

De acordo com a nutricionista da Semed, Adriane Souza, a compra é uma exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que determina que os municípios adquirem no mínimo 30% dos alimentos produzidos na agricultura familiar, gerando fonte e renda às famílias e, contribuindo também para um cardápio mais saudável e balanceado aos alunos.

















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: