sexta-feira, 23 de agosto de 2019

De virada, Sampaio vence o Campinas e é campeão da LBF 2019

Compartilhar
Por GloboEsporte.com
                                                  Torcida lotou o Costa Rodrigues na decisão da LBF — Foto: Divulgação
Com uma virada construída nos dois últimos quartos, o Sampaio venceu o Campinas por 76 a 70 e faturou o título da LBF 2019 após a terceira vitórias na série da final, fechando com 100% de aproveitamento nos playoffs decisivos. Nos dois primeiros jogos, no interior paulista, o time maranhense saiu de quadra com triunfos por 59 a 63 e 72 a 81.

O título de 2019 é o segundo da história do Sampaio, que anteriormente foi campeão em 2016, quando venceu o Corinthians por 3 a 1 na série final. Babi, com 22 pontos, foi a maior pontuadora do jogo pelo Campinas, enquanto Tati, com 17 pontos, liderou o ranking de pontuadores do Tricolor.

O Campinas começou o jogo disposto à manter viva as chances do título, jogando na casa do adversário. Com Babi e Ariadna inspiradas, respectivamente, com seis e cinco pontos, o time paulista terminou o primeiro quarto com a vitória parcial por 18 a 16.

No segundo quarto, Scaife deu nova força ofensiva ao Sampaio, que chegou a empatar o placar do jogo. Foi o momento em que Mariana Dias começou a se destacar, fechando o perído com seis pontos e ampliando a vitória do Campinas para 34 a 30.

                                               Sampaio vence o Campinas no terceiro jogo da final — Foto: De Jesus / O Estado
No terceiro quarto, o Sampaio iniciou sua reação no jogo. Com a entrada de Thayná, responsável por uma jogada espetacular, o Tricolor começou a encaminhar a virada no jogo. Thayná acertou o lance livre e virou o jogo para 49 a 48, mas Nádia respondeu com uma cesta de dois pontos e convertendo um lance livre. No lance final do quarto, Clarissa converteu dois pontos, garantindo a virada do Sampaio para 51 a 50.

Na abertura do período final, o Sampaio logo abriu seis pontos de vantagem, forçando um pedido de tempo do Campinas. As donas da casa mantiveram a intensidade chegando aos 10 pontos de vantagem. Nos minutos finais, quando o Sampaio abriu 67 a 59, o Campinas ensaiou uma reação chegando a diminuir a diferença para três pontos. Apesar da tentativa das paulistas, o Sampaio voltou a controlar a vantagem e garantir o triunfo para selar o título por 76 a 70.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: