quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Empreendedorismo: Agricultora peruana é exemplo de sucesso no Seminário de Negócios Rurais do Sebrae, em Paulino Neves-MA

Compartilhar

Por  Portal  CN1
Fotos: Portal CN1
Com objetivo de agregar experiencia e técnicas rurais, foi realizado na cidade de Paulino Neves entre os dias 30 de julho a 02 de agosto, o Seminário de Negócios Rurais durante a Jornada Empresarial promovido pela Unidade Regional do Sebrae dos Lençóis maranhenses. 

Durante o evento, o Sebrae abordou exemplos bem sucedidos na região do Baixo Parnaíba, destacando como fatores, a organização da agricultora familiar.

A Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, apresentou o caso de sucesso da 'Horta da Peruana", desenvolvida pela agricultora familiar Rosário Del Pilar Grobner, em Anapurus, e atendida pelo projeto Industria de Alimentos e bebidas desenvolvido pelo Sebrae.

'Peruana', cultiva couve, alface, cheiro verde, pimenta, macaxeira, milho, quiabo, abobora, banana, feijão verde e outras variedades, comercializando seus produtos no local da produção, escolas municipais e para o Mix Mateus Atacarejo em Chapadinha, e dessa forma, ajuda a movimentar a economia local e fortalecer à agricultura familiar.
Durante o evento, foi apresentado as experiências de sucesso da produtora familiar 'Peruana'. A ação integrada foi desenvolvida pela Unidade Regional do Sebrae dos Lençóis, através do gerente David Felipe Amorim, com apoio da gerente Rosa Amélia Dias Borges, da Unidade do Sebrae em Chapadinha.


























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: