quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Secretária de Educação de Chapadinha-MA participa do Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Compartilhar
Por Portal CN1*

A secretária Municipal de Educação de Chapadinha, professora Vânia Cristina, participa na Bahia do 17º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que reúne mais de mil dirigentes, entre técnicos de secretarias e educadores.

O objetivo é discutir uma educação de qualidade através do financiamento, gestão e aprendizagem. O evento se estende até sexta-feira (16/8).

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, estão entre os assunto debatidos.




Informações undime.org.br*


































Chapadinha/MA - Quarta-Feira, 14.Agosto.2019




Por: Blog Sousa Neto*




A secretária municipal de Educação de Chapadinha, profa. Vânia Cristina - acompanhada de assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participa do "17º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)", que teve início nesta terça-feira, 13 de agosto.







A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e texto




O evento está sendo realizado em Mata de São João, na Costa do Sauípe (BA), e se estende até essa sexta-feira, 16.




O fórum - onde diversos representantes municipais discutirão três pilares de uma educação de qualidade: financiamento, gestão e aprendizagem -, espera mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores.




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna




A imagem pode conter: Vania Cristina, sorrindo, em pé







Entre os assuntos debatidos, destaque para o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação.




Nos quatro dias de programação, os participantes também vão debater temas sobre o futuro da educação básica, tais como ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.




A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Vania Cristina, pessoas sorrindo




Discussões – Realizado em um período de intensas discussões no que diz respeito ao financiamento da Educação, mais especificamente ao Fundeb, cujo prazo de vigência se encerra em 2020, o 17º Fórum Nacional da Undime será um momento determinante na formação de gestores e educadores, pois tradicionalmente consiste em um espaço democrático de debate sobre os cenários postos para a educação.








Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: