segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Universitários da UEMA/Itapecuru-Mirim visitam Horta da Peruana em Anapurus-MA.

Compartilhar
Por Portal  CN1
Um grupo de estudantes universitários e professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) Itapecuru, participaram nesta segunda-feira (16/9) de uma visita técnica à "Horta da Peruana".

A propriedade considerada referência no ramo da Agricultura Familiar, fica localizada na MA-034, povoado Água Rica em Anapurus, e pertence a produtora rural Rosário Del Pilar Grobner.
A "Horta da Peruana" é responsável pelo cultivo de couve, alface, cheiro verde, pimenta, macaxeira, milho, quiabo, abobora, banana, feijão verde e outras variedades, e por realizar a entrega de seus seus produtos através da Chamada Pública, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e atacarejo, movimentando a economia local e fortalecendo à agricultura familiar.
Durante a visita, os alunos puderam ver de perto como é produzido as hortaliças e apresentado as experiências de sucesso da produtora familiar 'Peruana'. "A visita técnica na minha propriedade dos universitários da UEMA/Itapecuru, foi muito importante e com muito carinho, contribui para o desenvolvimento do nosso Maranhão", destacou a sra. Rosário Grobner.




















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: