quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Chapadinha-MA: Indicações da Vereadora Nildinha Teles em prol da população são aprovadas por unanimidade

Compartilhar
Por  Portal  CN1
Na sessão desta terça-feira (10/9), o plenário da Câmara Municipal, aprovou por unanimidade, cinco Indicações importantes de autoria da vereadora Nildinha Teles (PRB), para comunidade chapadinhense.

Indicação n° 113 - A parlamentar revindicou ao Poder Executivo um carro pipa para fornecer água para Bairro Boa Vista (aeroporto), pois os moradores, neste período sem chuva, sofrem muito, e precisam com urgência desse benefício.

Indicação nº 114 - A vereadora solicitou serviço de recapeamento asfáltico, para o Bairro Aeroporto na Rua Principal, que dá acesso ao aeroporto. "Essa via está cheia de buracos sendo impossível ser feito serviço de tapa buraco, isso dificulta a acesso de transportes para aquele bairro, também danifica os veículos que por ali transitam. O serviço solicitado nessa Indicação é de fundamental importância, pois esta rua está precisando de reparos com urgência", destacou Nildinha Teles. 

Indicação nº 115 - Nesta Indicação a vereadora destaca a visível a necessidade de fazer com urgência a realização de melhoria em toda as ruas do bairro aeroporto, pois as mesmas estão em péssimas condições de trafego, cheio de matos, proliferação de insetos. "A solicitação se faz necessária tendo em vista, tratar-se de uma reivindicação dos moradores do citado Bairro e imediações, bem como a qualquer usuário do mesmo, haja vista que o bairro se encontra em estado precário, que ocasiona dificuldades no trânsito, riscos de acidentes e mal aspecto da cidade. Com isso, pedimos prioridade no atendimento da presente solicitação", solicitou a parlamentar. 

Indicação nº 116 - Na Indicação a vereadora Nildinha Teles, solicita que seja colocado papeiros e lâmpadas nos portes que não tem, e troque as lâmpadas queimadas de alguns postes localizados em frente ao cemitério do aeroporto. "Esta indicação se dá pela necessidade que as pessoas que moram nesse bairro, que estão às escuras, sendo que os mesmos pagam taxas de iluminação públicas e não tem o benefício. Espero que sejam providenciadas em caráter de urgência, a colocação de papeiros e lâmpadas nesses postes, pois a população não pode pagar por algo que não tem", destacou a vereadora.

Indicação nº 118 - Nesta Indicação a parlamentar solicita a instalação de uma bomba chafariz no bairro aeroporto. "Solicito também de uma tampa para caixa de água, pois é anti-higiênico e a população não merece passar por isso. Os moradores daquele bairro, precisam serem auxiliados, pois a situação está muito difícil, e se tratando de um bem tão precioso que é a água, ficar sem a mesma, é falta de humanidade", expôs a parlamentar. 

Ao se pronunciar na tribuna, a vereadora Nildinha Teles destacou os Festejos de Nossa Senhora das Dores, que vai até o dia 15 de setembro e a importância do cuidado com a saúde mental.

"É um momento muito especial para a igreja católica, e convido a todos para participarem dos festejos a padroeira de Chapadinha. Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção contra o suicídio, é importante cuidarmos das pessoas que apresentam quadro de depressão, que leva ao suicídio. É preciso que observemos essas pessoas para ajuda-las. Pra finalizar, é preciso que essas 5 Indicações apresentadas por mim e aprovadas por unanimidade pelos meus colegas parlamentares, sejam atendidas o mais rápido possível para que esses moradores possam ter mais dignidade", finalizou a vereadora. 














Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: