quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Kitesurf: promessa maranhense de 19 anos mira Jogos Olímpicos

Compartilhar

Considerado como um dos esportes aquáticos mais empolgantes, o kitesurf tem conquistado cada vez mais espaço no cenário esportivo mundial e brasileiro. No Maranhão, por exemplo, a modalidade tem revelado jovens com grande potencial. Um deles é o maranhense Bruno Lima, um dos principais nomes do esporte no Estado. Aos 19 anos e contabilizando resultados expressivos na carreira, Bruninho – como é conhecido – tem como meta a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, ano em que o kitesurf se tornará modalidade olímpica.

O projeto do jovem maranhense é ousado, mas completamente possível. Para conseguir êxito em seu objetivo, Bruno Lima, que conta com os patrocínios da Fribal e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já intensificou os treinos diários. O atleta compete na categoria Kitesurf Hydrofoil.

“Sabemos da importância de termos bons resultados nas competições para sonharmos com a Olimpíada de 2024. Mas antes de pensar no que pode acontecer em Paris, nosso foco está nos próximos eventos do nosso calendário. Estamos nos preparando para o Maranhense, em outubro, e para o Sul-Americano, em novembro. Cada prova em seu tempo e vamos dar o nosso máximo em cada uma delas. Só tenho a agradecer à Fribal e ao governo do Estado por acreditarem no nosso potencial”, afirmou.

Apesar de ter apenas 19 anos, Bruninho já tem muita experiência no kitesurfe com uma grande coleção de troféus e medalhas. Começou no esporte aos 12 anos e não demorou muito para que as vitórias começassem a fazer parte do seu dia a dia. Tanto que, em 2016, foi considerado como o “Rei da Praia”, título alcançado por realizar a prova mais difícil do Campeonato Maranhense de Kitesurf, a “Golden Race”.

“Em sempre gostei de esportes aquáticos. Aos 8 anos, aprendi a surfar e, logo depois, veio a oportunidade de praticar o kitesurf. Estou bastante motivado para melhorar cada vez mais meu nível, conquistar títulos e disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Estou treinando muito para isso”, explicou.

Resultados

A temporada 2019 do kitesurf para Bruno Lima começou melhor do que o esperado. O maranhense brilhou no KiteMaster Festival, competição realizada em agosto na Barra do Canhaú, no município de Canguaretama (RN). O evento reuniu mais de 60 velejadores.

Com um desempenho excepcional, Bruninho não deu chances aos rivais e garantiu o primeiro lugar na disputa da categoria Hidrofoil Pro Masculino.

“Tem muita gente boa na categoria e fiquei feliz de ser campeão. Foi uma prova de um alto nível técnico. Estamos no caminho certo”, concluiu.

AP Assessoria de Imprensa

Aidê Rocha (98) 99613-6521

Paulo de Tarso Jr. (98) 98135-9201

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: