sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Pai é preso suspeito de estuprar a própria filha de 10 anos em São José de Ribamar

Compartilhar

O homem identificado como José Francisco da Conceição Rodrigues, de 33 anos, foi preso, na manhã desta quinta (26), na 2ª Travessa Califórnia, no bairro Barro Duro, em São José de Ribamar, suspeito de estupro de vulnerável. Ele é suspeito de estuprar a própria filha, de 10 anos.

A menina disse que era estuprada desde os 6 anos de idade. O pai sempre se aproveitava da ausência da mãe para cometer os abusos.

A denúncia foi feita pela vítima à diretora da escola Vovó Anália, onde ela estuda em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. Depois de informar a mãe da menina, a diretora procurou a polícia.

De acordo com informações da delegada Letícia Gama, a mãe da menina disse que não sabia de nada e tomou conhecimentos dos fatos nesta quinta-feira porque a polícia falou dessa situação.

Depois do comunicado, a mãe conversou com a filha e perguntou porque ela nunca tinha dito nada e a menina respondeu que era ameaçada pelo pai. A delegada acrescentou que o pai ameaçava matar tanto a menor, como a mãe, caso contasse sobre os abusos.

Pelas informações passadas ao blog do Gilberto Lima, nessa quarta-feira (25), José Rodrigues teria sido flagrado pela esposa deitado na rede com a filha, que estava nua. Diante do flagra, a mãe teria sido ameaçada de morte e correu para o mato. Abalada, a menina teve uma crise de choro na escola e contou sobre os estupros à professora, que resolveu acionar a diretora.

José Rodrigues é pai de cinco filhos. A mais velha, de 13 anos, resolveu morar com a avó. Nesta semana, um dos filhos menores teria chegado na escola com marcas pelo corpo e teria sido constatado que o pai havia lhe dado uma surra com uma espécie de chicote.

A polícia vai aprofundar as investigações para saber se outros filhos vinham sofrendo abusos sexuais.

O acusado trabalha de arrancar pedras em uma pedreira, nas proximidades do mangue na região do bairro Barro Duro. Segundo vizinhos, ele costumava levar a menina para essa pedreira.

Revoltados com a situação, moradores chegaram a invadir a casa do pai estuprador e levaram TV e outros objetos. Eles estavam à procura de José Rodrigues, que já estava em poder da polícia.
José Rodrigues foi autuado em flagrante e levado para a Penitenciária de Pedrinhas, onde vai aguardar o andamento das investigações.

O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena poderá chegar a 15 anos de reclusão.

Fonte: Blog do Gilberto Lima 



























Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: