quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Prefeitura de Anapurus-MA segue com ações de valorização do servidor público

Compartilhar

Poucos dias após a sanção do novo Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino, a prefeita de Anapurus professora Vanderly, sancionou na manhã desta quarta-feira (4/9), projeto de lei de sua autoria aprovada pela Câmara Municipal na última sexta-feira. 

Trata-se da Lei Municipal n. 402/2019, que dispõe sobre a implementação do adicional de risco de vida para todos os vigias do quadro de servidores efetivos do Município de Anapurus.

Esta é uma reivindicação antiga da categoria, mas que nunca foi atendida pelas gestões anteriores. A nova lei garante a implementação de um adicional de 100% sobre o salário base para os profissionais da categoria. 

A sanção ao projeto de lei na manhã desta quarta-feira, no gabinete da prefeita, contou com a presença de muitos dos profissionais beneficiados, que não escondiam a satisfação e gratidão pela prefeita, que foi a primeira a reconhecer formalmente esse direito.

E as ações de valorização dos servidores públicos não param por aí. Já está na Câmara Municipal projeto de lei de autoria da prefeita Professora Vanderly, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos membros da Guarda Municipal.

O projeto, além de regulamentar toda a carreira, dispõe sobre a implementação de inúmeros benefícios aos Guardas Municipais, como adicional por atividade de segurança pública no percentual de 100% sobre o salário base, além de adicional de periculosidade. E é assim: valorizando o servidor público que Anapurus segue construindo uma nova história.


















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: