segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Vereadora Nildinha Teles participa do III Curso de Formação de Política para mulheres em São Luis

Compartilhar
Por Portal CN1*
Promovido pela militância feminina do PRB, a vereadora chapadinhense Nildinha Teles, participou no último sábado (31/8), do III Curso de Formação Política para as mulheres filiadas ao Republicanos do estado.

O curso teve como objetivo esclarecer os direitos e deveres da mulher na política. Durante o evento, houve uma explanação, com estatísticas, sobre casos de feminicídio e violência doméstica no estado do Maranhão.
Organizado pela secretária estadual do Mulheres Republicanas, Jesus Verde, o evento ocorreu na sede do partido em São Luis. “Queremos mulheres empoderadas e capacitadas em nosso movimento. De agora em diante vamos focar em cursos de capacitação e empoderamento feminino”, destacou.

Para a vereadora Nildinha, o evento trouxe as mulheres do partido, a oportunidade de atuarem como líderes, e assim formar lideranças políticas e aprofundar conceitos relacionados ao feminismo e na atuação política.
Estiveram presentes no encontro, o deputado federal Cleber Verde, do vice-governador Carlos Brandão, secretária de Estado da Mulher Ana Mendonça, diretora da Casa da Mulher Brasileira Susan Lucena, delegada chefe do Departamento de Feminicidio Viviane Fontelenelle, juíza da 1a Vara da Fazenda Pública Luzia Nepomuceno, vice-presidenta do Conselho da Condição Feminina Thaizia Ramalho e da palestrante a historiadora graduada em filosofia Luísa Patricia Sousa.














*Informações Ascom Mulheres Republicanas


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: