quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Conselheiros de Educação de Chapadinha participam do IX Encontro Estadual da UNCME-MA em São Luís

Compartilhar

Está sendo realizado nos dias 10 e 11 de outubro o IX Encontro Estadual da UNCME-MA no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa em São Luís. Com o tema “Os CME's no Controle Social da Educação Municipal”. 

A Prefeitura de Chapadinha está representada pelos professores e conselheiros municipais de educação Raildes Aguiar e Marcilio Andrade. Os dois dias de Encontro serão momentos de diálogos, esclarecimentos, informações e formações sobre a atual conjuntara da Educação Brasileira, Educação Ambiental, Documento Curricular do Território Maranhense e o Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão.
O intuito do encontro é fortalecer as ações dos Conselhos Municipais de Educação de todo o Maranhão e consequentemente, qualificar a Educação chapadinhense. A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/MA) representa os Conselhos Municipais de Educação perante os poderes públicos e busca soluções para os problemas educacionais comuns e específicos de cada realidade local, tendo em vista o alcance dos objetivos educacionais no desenvolvimento nacional. 

A secretária municipal de educação professora Vania Cristina falou sobre o encontro: “os temas são muito importantes para o seguimento da educação e para melhorar a qualidade do ensino de nossa cidade, o prefeito Magno Bacelar sempre priorizou a capacitação e formação dos servidores e dos conselheiros municipais, a SEMED está cumprindo essa determinação do prefeito” finalizou a secretária.










Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: