quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Gestora Regional de Saúde no Baixo Parnaíba, prestigia evento sobre prevenção ao câncer de mama no Hospital Regional de Chapadinha-MA

Compartilhar
Por Portal  CN1
Na foto: Marta Leticia (Auditora Fiscal), Jessica da Silva (assessor técnico), Leila Pessoa (Supervisora Administrativa HRC), Jaciara Saraiva (Gestora Regional), Dr. Ronan Nascimento (Diretor Clinico HRC), Jackeline Jerônimo (Coord. de Enferm. HRC), Tamires (Supervisão do NIR HRC), Lorena (Dir. Regional) e Reginaldo Luso (Enf. Regional)
A Gestora da Unidade Regional de Saúde em Chapadinha Jaciara Saraiva, acompanhada pela equipe de técnicos da URS, participou na manhã desta quinta-feira (24/10), no Hospital Regional da 'Blitz educativa de prevenção ao câncer de mama'.
Jaciara Saraiva falou da importância do evento, e parabenizou toda a equipe e a direção do hospital, em especial ao Dr. Ronan Nascimento, diretor clínico. "Ressalto a importância da valorização e cuidados com a saúde da mulher, que precisa fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos. Parabenizo a todos os envolvidos na organização do evento, equipe e a direção do Hospital Regional, que tem a frente o Dr. Ronan Nascimento", destacou a Gestora Regional de Saúde.
                                                        Dr. Fernando Henrique (Mastologista)
Com o tema “Transforme seu amor próprio em cuidado e prevenção”, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) através do Hospital Regional de Chapadinha, realizou atendimento em demanda livre: Mamografia, Ginecologia, Mastologia, Citopatologia e Colposcopia.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) aponta que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, segundo o INCA, o percentual é de 29%.
                                                                    Preventivo
O câncer de mama é um tumor resultante da multiplicação de células anormais da mama. Há vários tipos de câncer de mama. A maioria dos casos têm boa resposta ao tratamento, principalmente quando diagnosticado no início.
                                                                  Dr. Pedro Barreto (Ultrassonografia)







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: