quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Náufrago é resgatado por helicóptero da Marinha após cair no mar do litoral maranhense

Compartilhar

Um pescador identificado como Ovado ficou naufragado, desde a madrugada desta terça-feira (1°), após cair do barco pesqueiro “Ramon” no mar, a 181 quilômetros da capital maranhense.

Após ser acionada, a Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). O Navio-Patrulha “Guanabara” e uma aeronave foram deslocados de Belém para realizar as buscas. Segundo o comandante da Capitania, o Capitão de Mar e Guerra Márcio Ramalho Dutra, o resgate do náufrago foi feito na manhã desta quarta-feira com helicóptero da Marinha do Brasil.

No início das buscas, foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que ficassem atentas e que se deslocassem para o ponto onde a pessoa caiu na água, para apoiar as buscas. Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.

Denúncias, reclamações e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail cpma.faleconosco@marinha.mil.br e os telefones 08000988432 e (98) 2107-0721.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: