sábado, 19 de outubro de 2019

Polícia apreende drogas e prende oito pessoas durante operação no Maranhão

Compartilhar

Suspeitos de participar da facção criminosa foram presos durante a Operação Tiro Certo — Foto: Divulgação/Polícia
A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou na madrugada e manhã deste sábado (19) em São Luís e na cidade de Itapecuru, a 108 km da capital, uma operação onde apreendeu drogas, cumpriu mandados de prisão e coletou documentos que estavam em poder de uma facção criminosa.

Batizada de “Tiro Certo” a operação, que está na sua segunda fase, prendeu os suspeitos Robson Martins Dominici Junior, Danielson Mendes Serra, Aline Santos Silva, e dos custodiados Wlderley Moraes e Pedro André de Sousa Ribeiro.

De acordo com a polícia, na casa dos suspeitos foram apreendidas uma vasta documentação que estavam distribuídas entre escrituras públicas de imóveis, cadernetas com movimentações financeiras, cadernetas indicativas de comercialização de entorpecentes, bem como dispositivos eletrônicos e o valor de R$ 4.580 reais em espécie. A polícia afirma que as contas bancárias do grupo criminoso foram bloqueadas e de acordo com os policiais nos últimos meses o grupo criminoso já teria movimentado um valor superior a R$ 800 mil reais.

Durante a operação foi autuado em flagrante, por posse de arma de fogo de uso permitido João Soares Santos. Paralelamente, as equipes policiais apreenderam neste sábado às margens da BR-135, nas proximidades do Povoado São Francisco, em Itapecuru, um veículo onde foram encontrados 52 tabletes de drogas que estavam em posse de Larissa Rafaela Almeida dos Santos e Jackson Nabate Santos, os quais foram autuados por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico.

Após os cumprimentos dos mandados e das lavraturas dos autos de prisão em flagrante, todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Operação Tiro Certo

A investigação foi iniciada em outubro de 2018, tendo a primeira fase da “Operação Tiro Certo” sido deflagrada em abril de 2019, quando foram cumpridos 25 mandados de buscas e apreensão e 15 mandados de prisão, também em desfavor de integrantes da facção criminosa responsável pelo núcleo financeiro.


Fonte: G1 Maranhão
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: