quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Presos criminosos envolvidos em roubos de veículos e prática de estelionato em São Luís

Compartilhar

Policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com o apoio de equipes das delegacias de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), cumpriram, na manhã desta terça-feira (22), mandados de prisões preventivas contra três envolvidos em roubos de veículos e em prática de estelionato na capital.

Um dos presos foi Milton Cesar Santos, de 39 anos, pela prática do crime de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.

Ele já havia sido preso em flagrante no dia 22 de fevereiro deste ano, quando foi surpreendido, em companhia de Agnaldo Ferreira Cardoso e Wellington Daudeny Lindoso Pereira, financiando veículos com a utilização de documentos falsos. Todos receberam alvará de soltura e passaram a responder ao processo em liberdade.

No decorrer das investigações, foram verificadas graves inconsistências na documentação apresentada por Milton, o que acarretou na expedição de mandado de prisão em seu desfavor.

Sérgio Sousa de Oliveira Júnior, conhecido como “Gigante”, de 27 anos, foi identificado como autor de crime de roubo com emprego de arma de fogo no bairro Renascença, nas proximidades da academia Estação Saúde, em junho do deste ano. Na ocasião, em companhia de um comparsa, ele roubou um veículo Renault Sandero, que já foi recuperado e devolvido a vítima.

Jhonata Michel Costa Chaves, conhecido como “Jhon Jhon”, de 18 anos, foi identificado como como autor de roubo a um motorista de aplicativos. O veículo roubado foi um Renault Sandero, no bairro Araçagi, no mês de julho deste ano. O veículo também já foi recuperado e devolvido a vítima.

A operação contou com o apoio da Seccional Oeste. Os três presos foram apresentados à imprensa, na tarde desta segunda-feira, pelos delegados Luigi Conte, da DRF, Fernando Guedes, da DRFV, Carlos Alessandro e Paulo Arthur, da Seccional Sul.

Após adoção dos procedimentos policiais pertinentes, os presos foram encaminhados ao Complexo penitenciário de São Luís.

Informações Blog do Gilberto Lima
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: