terça-feira, 12 de novembro de 2019

Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Santa Quitéria-MA realiza mais um 'Mutirão do Glaucoma' neste sábado (16)

Compartilhar

Por Portal  CN1
O atendimento acontecerá no sábado dia 16 de novembro, à partir das 07h, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Centro de Terapias Integradas, na Avenida Coronel Francisco Moreira, próximo à escola Dom Jaime.

A ação faz parte da política estabelecida pelo prefeito Alberto Rocha com atendimentos gratuitos para o diagnóstico e tratamento da doença. Exames de medição da pressão ocular e avaliação do fundo de olho serão realizados.

Os pacientes deverão comparecer com a xerox do RG (Carteira de Identidade), Cartão do SUS e comprovante de residência. Os pacientes passaram por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular.

O atendimento será organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

SOBRE A DOENÇA

O glaucoma é uma lesão no nervo óptico que pode provocar, em alguns casos, até mesmo a cegueira. Entre os sintomas do glaucoma estão a dor grave e súbita no olho, visão diminuída ou embaçada e até mesmo náuseas. Para quem possui glaucoma, é recomendado o uso de colírios sob prescrição médica.







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: