segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Em São Luis, vereadora Nildinha Teles participa da caminhada de combate ao feminicídio na Avenida Litorânea

Compartilhar

Por Portal  CN1
A III Caminhada de Combate ao Feminicídio realizada no último sábado (16/11) reuniu centenas de pessoas na Avenida Litorânea, em São Luís. Com o tema ‘Por Uma Vida Digna’, o evento contou com a presença de estudantes, integrantes de movimentos e entidades de defesa dos direitos da mulher e famílias das mulheres vítimas de feminicídio no Estado.
Além da vereadora chapadinhense Nildinha Teles, presentes, também, a deputada Helena Duailibe (Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa), Kazumi Tanaka (Coordenadora das Delegacias de Atendimento e Enfrentamento à Violência contra a Mulher (Codevim), e Susan Lucena (Diretora da Casa da Mulher Brasileira).
"No sábado (16/11), finalizamos a III Semana Estadual de Combate ao Feminicídio, na qual participei durante uma semana de vários eventos voltados para nós Mulheres e nossos direitos. A semana teve como objetivo, conscientizar e alertar a sociedade acerca do crime de feminicídio. E assim, finalizamos com uma belíssima caminhada, com centenas de mulheres guerreiras e lutadoras na Avenida Litorânea. Aproveito para agradecer o convite feita pela Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada estadual Helena Duailibe", destacou a vereadora Nildinha Teles.
Segundo os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), no período de 2017 a 2019, foram 141 casos de feminicídio em todo o Estado. Deste total, 9 casos ocorreram em São Luís, dois em São José de Ribamar e 7 nas demais áreas da Região Metropolitana de São Luís.


















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: