terça-feira, 26 de novembro de 2019

Polícia apreende fuzis usados em roubo a três agências bancárias em Tutóia-MA

Compartilhar

Crime aconteceu em 7 de outubro deste ano e três agências foram alvo dos bandidos, em Tutóia
A Polícia Civil do Piauí, através do Greco, apreendeu nesse domingo (24), nas cidades de Valença e Monsenhor Gil, vários fuzis utilizados em ataques contra instituições financeiras em estados do Nordeste.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou nesta segunda-feira (25) que, junto com os fuzis apreendidos foi localizado um veículo usado nos roubos a três agências bancárias na cidade de Tutoia, no Maranhão. O roubo aconteceu no dia 07 de outubro deste ano.

Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, o grupo resolveu vir para o Piauí para preparar ataques a bancos de Teresina e Bacabal, no Maranhão.

“Esse grupo tinha a pretensão de fazer roubos em Teresina ou Bacabal (MA), tem membros que são do nosso estado e eles encontraram aqui o melhor local para organizar a logística, montar o apoio, e estavam em um sítio”, explicou.
Quadrilha explodiu três agências bancárias em Tutóia
Nos locais onde a polícia esteve, encontrou cinco fuzis, uma espingarda, munição para as armas e um carro, que, segundo o secretário, foi usado nos ataques aos bancos de Tutóia.

O delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), disse que a ação foi organizada com a colaboração da Segurança Pública do Maranhão e do Rio Grande do Norte e que os suspeitos de integrar a organização foram identificados.

“Esse trabalho nos permitiu identificar as pessoas suspeitas e agora o nosso esforço será para prender os integrantes deste grupo”, informou.

A ação contou com o apoio de policiais do Bope, Nucelo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, DEICOR - Rio Grande do Norte, Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Delegacia Regional de Timon.

Informações Blog do Gilberto Lima 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: