quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Corpo de maranhense vítima de deslizamento de barreira no Recife chega a São Luís nesta quinta (26)

Compartilhar

Lia dos Santos era autônoma e morreu no deslizamento de terra no Recife, na madrugada da terça-feira (24) — Foto: Redes Sociais
O corpo de Lia dos Santos Oliveira, de 45 anos, maranhense e uma das vítimas do deslizamento de barreira que vitimou sete pessoas no Recife, chegará a São Luís no início da noite desta quinta-feira (26).

Segundo a família da maranhense, o corpo de Lia dos Santos será enterrado na manhã desta sexta-feira (27), no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, após ter vindo de carro do local da tragédia. A vítima era autônoma e deixa três filhos, sendo dois homens e uma mulher.

Lia dos Santos morava há 14 anos no Recife foi a sétima vítima do acidente, que atingiu a mesma família. O corpo de Daffyne Kauane, Lucimar Alves, Cláudia Bezerra, e Emanuel Henrique de França, também mortos no deslizamento, foram sepultados no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife, na segunda-feira (25).

O acidente
Barreira deslizou sobre duas casas no Recife, deixando sete mortes e três feridos — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O saldo do deslizamento da barreira, na zona norte do Recife foi de sete mortos e três feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 2h55 dessa terça-feira (24), véspera de Natal, na Rua Bela Vista, no Córrego do Morcego, no bairro de Dois Unidos, na capital pernambucana.

As causas do deslizamento de terra estão sendo apuradas por equipes do governo de Pernambuco e especialistas técnicos. Eles auxiliarão a Polícia Civil que já abriu um inquérito que apura a suspeita o que tenha provocado a tragédia foi o rompimento da tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Segundo informações prestadas pelo governo estadual, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco está prestando assistência às famílias dos falecidos e às outras vítimas. Duas casas no alto do morro foram derrubadas com a queda da barreira. Cinco imóveis próximos ao local foram interditados pela Defesa Civil e os moradores foram orientados a deixarem o lugar.

Fonte: G1 Maranhão 
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: