sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Auxiliar penitenciário é assassinado a tiros no Maranhão

Compartilhar

Carlos Augusto foi morto a tiros em São Luís — Foto: Divulgação
Um auxiliar de serviço penitenciário temporário identificado como Carlos Augusto Correia, de 44 anos, foi assassinado a tiros em São Luís. O crime aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (3), no bairro Cohab.

De acordo com informações da Polícia Militar, Carlos Augusto foi atingido quando estava em frente a uma agência bancária, na Avenida Jerônimo de Albuquerque. As investigações preliminares apontam que o crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta.

O auxiliar penitenciário, que era lotado na Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 5 (UPSL5), foi alvejado com cinco tiros nas costas, os quais atingiram a clavícula, braço e coxa esquerdos. Carlos Augusto foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II) e foi submetido a uma cirurgia, mas morreu durante o procedimento.

A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso e ainda divulgou nada sobre a motivação do crime nem a autoria.

Segundo caso em cinco dias

Com a morte de Carlos Augusto Correia, chega a dois o número de assassinatos de auxiliares de agente penitenciário, em cinco dias, na capital maranhense. O primeiro caso registrado foi no dia 29 de dezembro de 2019, com a morte de Antônio Magno Reis Duarte, de 45 anos, que foi assassinado a tiros na porta de casa, na Vila Mauro Fecury II, em São Luís. O crime foi praticado por dois homens em uma motocicleta.

A Polícia Civil ainda investiga se os crimes estão ou não relacionados com o cargo que as vítimas ocupavam no sistema prisional do estado.

Fonte: G1 Maranhão
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: