segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Maranhense fugitivo de presídio do Paraguai é recapturado

Compartilhar

Túnel cavado para fuga de presos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. ( Foto: Polícia Nacional do Paraguai/Divulgação)
O Departamento de Operações da Fronteira (DOF) recapturou, na manhã desta segunda-feira (20), um maranhense que fugiu do presídio de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Após fuga de presos, fronteira com Paraguai tem policiamento reforçado. Segundo informações do DOF, o homem tem 30 anos e é de Imperatriz. Ele cumpria pena no presídio regional por tráfico de drogas há quatro anos.

O homem foi preso na região de fronteira com o Paraguai. Durante a abordagem dos agentes Departamento de Operações da Fronteira (DOF) , ele ficou bastante nervoso e confessou que era um dos fugitivos da penitenciária.

Entenda o caso:
Nas primeiras horas desse domingo (19), 75 prisioneiros escaparam da penitenciária por um túnel. Inicialmente, a ministra da Justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, disse que 91 presos haviam fugido. Pouco depois, a ministra corrigiu o número de fugitivos para 75.

O chefe de Segurança, Matías Vargas, e o diretor da penitenciária, Cristian González, foram demitidos. Também foram presos cinco guardas da prisão.

“Impossível que eles não tenham visto a quantidade de areia em uma das celas. O túnel foi cavado de uma cela que vai para o lado da prisão. Não é possível que os funcionários não tenham visto uma saída no perímetro da penitenciária. Existe um conluio brutal óbvio”, disse a ministra Pérez.

Fonte: G1 Mato Grosso

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: