segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Paulo Neto e as repetidas traições

Compartilhar

Por Blog do Braga
Acordo feito em 2018

Hoje não, hoje não, hoje não... hoje sim! 

O advogado Aldy Saraiva Jr foi traído mais uma vez. Sem esconder sua pretensão de ser prefeito de Chapadinha, o ex-vereador tem feito o possível e o impossível para furar o domínio das lideranças tradicionais, mas 2020 começou como 2016 terminou.

Naquele processo eleitoral, o partido Democratas chegou a realizar convenção municipal registrando Aldy Jr como candidato a prefeito, mas ele foi convencido a recuar nos dias seguintes para apoiar Magno Bacelar e tentar eleger vereadores da legenda. Terminou sem o mel, nem a cabaça, nem a promessa: Sem candidatura, sem vereador e o compromisso do prefeito nomeá-lo secretário de Educação foi o primeiro de uma série acordos não cumpridos da gestão.
Acordo mantido em 2019
Dois anos depois, na eleição estadual, ele foi cortejado por diferentes deputados estaduais e colocou como condição para apoiar alguém receber de volta o apoio para sua nova tentativa de se candidatar à Prefeitura. O então deputado Dr. Levi Pontes recusou a proposta e deixou de ter o apoio de Aldy porque não sabia se poderia cumprir o acordo dois anos depois. “Levi não é político”, dizem os seus críticos.

Já o deputado Paulo Neto se reelegeu recebendo 4.953 votos em Chapadinha, entre os quais o de Aldy Jr. Hoje (03/02) “o político” anunciou que não cumprirá o acordo firmado em 2018 e apoiará a candidatura da ex-prefeita Belezinha, a mesma que ele apoiou em 2012 e tirou do governo quem ameasse lhe apoiar em 2014.

Vale lembrar: Naquela eleição de 2014, Paulo foi apoiado pelo ex-prefeito Isaías Fortes com o compromisso de retribuir o apoio em 2016, quando Zazá lançou a esposa Raimunda Maria, e o deputado ficou com Magno Bacelar.
Acordo desfeito em 2020
Ou seja, este texto não é exatamente sobre Paulo Neto. Nem sobre Aldy Júnior. Nem sobre Belezinha. É sobre a política chapadinhense como um todo. Se a palavra empenhada já teve algum valor, parece isto ficou no passado. Ninguém confia em ninguém e no fundo todos sabem que quem hoje trai será traído amanhã. Segue o jogo. 

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: