segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Investigador da polícia é preso por importunação sexual contra mulher em delegacia no Maranhão

Compartilhar

Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), em São Luís — Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM
Um investigador da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), de 49 anos, que não teve o nome identificado, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) em São Luís, suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 21 anos, após ela ter ido na delegacia prestar depoimento sobre um caso. As informações são do G1 MA

O crime aconteceu em 6 de janeiro, em São Luís. De acordo com a delegada Carolina Cardoso, a vítima foi abordada pelo investigador ao chegar na delegacia para prestar depoimento. Em seguida, ele teria retirado a mulher da delegacia, confiscado o celular e ‘violado a dignidade sexual da vítima’ ao tocar em uma parte do corpo dela. A Polícia Civil não quis mais dar detalhes sobre o caso.

Segundo a Lei n. 13.718/18, o crime de importunação sexual, é definido pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual. O tipo mais comum é o assédio, mas também pode ser caracterizado por ações como beijos forçados ou passar a mão no corpo alheio sem permissão.

Após os crimes, o investigador foi preso preventivamente por equipes da Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Secorr) pelos crimes de importunação sexual, peculato e prevaricação. Ele foi levado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR/Decop) do bairro Cidade Operária, na capital, onde permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: