sexta-feira, 27 de março de 2020

Aumenta para 14 o número de casos registrados do novo coronavírus no Maranhão

Compartilhar

Casos de coronavírus no Maranhão estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. (Divulgação)
Subiu para 14 o número de casos registrados do novo coronavírus (COVID-19) no estado do Maranhão. A informação foi confirmada na noite dessa quinta-feira (26) pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, por meio de uma rede social.

De acordo com o governador, apesar de todas as medidas preventivas adotadas no estado, os casos de pessoas infectadas vem crescendo gradativamente. "Tendência continua a ser de elevação de casos, apesar de todas as medidas preventivas que adotamos", disse.
Governador Flávio Dino confirma por meio de uma rede social para quatro novos casos do novo coronavírus no Maranhão — Foto: Divulgação/Redes Sociais
Na quinta, o governador do Maranhão havia afirmado durante uma entrevista no Palácio dos Leões, sede do governo, em São Luís, que o estado já contabilizava 10 casos. Ao todo, até agora, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que monitora 728 casos suspeitos do novo coronavírus em 77 municípios do Maranhão.

Centro de Testagem
O Maranhão possui dois Centros de Testagem para casos do novo coronavírus. O primeiro, é localizado localizado na Policlínica Diamante em São Luís. O segundo também é localizado em São Luís, no Viva Beira-Mar.

Devem procurar os centros pessoas que estejam com sintomas de febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Os laboratórios estão recebendo a coleta de material para a realização de exames para Covid-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. Os locais funcionamde segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuidados
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: G1 MA 







Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: