segunda-feira, 23 de março de 2020

Família é resgatada após ficar ilhada em casa em Aldeias Altas

Compartilhar

Por João Lopes/portal Noca
Após a forte chuva no última sábado (21), com a enchente do Riacho Limpeza, uma família ficou ilhada em uma residência em Aldeias Altas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou três pessoas.

Por volta das 21h15, o 5º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado, via 193, por um homem informando que sua filha de 2 anos e 7 meses, sua esposa e seu sogro estavam ilhados no povoado São Benedito do Ismael, área de divisa entre os municípios de Aldeias Altas e Caxias.
O comandante do 5º BBM, major Mauro, solicitou a ajuda do prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, para auxiliar a ocorrência com a liberação de um trator. Com a liberação do maquinário, uma guarnição de bombeiros, juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), se deslocou para o local.
Bombeiros e Samu depararam-se com dificuldades para concluir a travessia e chegar até às pessoas ilhadas, devido a chuva intensa durante quase a noite toda, nível profundo da água e fortes correntezas. Com o uso de embarcação, quase amanhecendo, o grupo conseguiu realizar o resgate das pessoas, além de cinco cachorros e pertences da família.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve perda parcial da residência, de objetos, como colchão e cadeiras, e alimentos, como arroz e feijão.

Após o resgate, os bombeiros transportaram a família para uma casa de parentes em Aldeias Altas.




Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: