terça-feira, 24 de março de 2020

Idosa de 87 anos costura máscaras e doa para vizinhos em Santa Quitéria-MA

Compartilhar

Dona Bernarda não ficou parada e resolveu costurar máscaras para seu povo. (Foto: Arquivo Pessoal)
A falta de máscaras (EPI) no município de Santa Quitéria, no Maranhão, acendeu em dona Bernarda Costa, costureira de 87 anos, a vontade de fazer algo por sua comunidade, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com a ajuda da neta, a professora Renatha Costa, dona Bernarda passou a confeccionar em sua própria máquina de costura algumas máscaras de TNT (tecido não tecido) e elástico.
"Aqui na cidade ninguém encontra mais nenhuma máscara. O jeito foi comprar o tnt. Eu ajudei a cortar e ela passa na máquina com o elástico. A gente vai usar para ela, que já tem uma idade mais avançada, e também para outros idosos que moram aqui no bairro", explicou a neta da dona Bernarda, a professora Renatha Costa.

A intenção é distribuir para os vizinhos, principalmente aqueles do grupo de risco, idosos, hipertensos e diabéticos. “Aqui na cidade ninguém encontra mais máscaras. O jeito foi comprar tnt”, disse Renatha ao G1 MA.

O nobre gesto foi registrado e postado em rede social pela professora. A iniciativa de dona Bernarda recebeu elogios e comentários positivos.

Embora tenha sido um ato de solidariedade, vale ressaltar um alerta do médico infectologista Francisco Ivanildo Oliveira Júnior, durante participação no programa Bem Estar, na TV Globo. Ele disse que máscaras caseiras podem não ser eficazes.

O município de Santa Quitéria do Maranhão não possui nenhum caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus.



Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: