quarta-feira, 18 de março de 2020

Lençóis Maranhenses fecham portas para turistas como prevenção ao Covid-19

Compartilhar

Turistas caminhando pelas dunas: próxima lagoa é objetivo a ser alcançado — Foto: Celso Tavares/G1
O presidente do ICMBio, Homero Cerqueira, encaminhou um ofício suspendendo visitas em todas as unidades de conservação federais abertas ao turismo. A medida engloba o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que ficará fechado para visitação durante uma semana, como ação preventiva diante do crescimento do novo coronavírus no Brasil. As informações são do G1 MA.

Uma das principais orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde para impedir a disseminação do coronavírus é evitar aglomerações

Em nota publicada no site do Em seu site, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) fala sobre a recomendação:

"Considerando a classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, suspende, por determinação do Presidente da República, a visitação pública em todas as unidades de conservação federais pelo período de uma semana, a contar da presente data, podendo haver prorrogação.

A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações."

Sobre os Lençóis Maranhenses
Barreirinhas é a cidade considerada a principal porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Apesar de também ser possível chegar lá pela vizinha Santo Amaro do Maranhão e por Primeira Cruz, é lá que os turistas se concentram mais.

Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: