segunda-feira, 16 de março de 2020

Prefeitura de Chapadinha-MA recupera Escola do Baturité

Compartilhar

A revitalização da escola do povoado Baturité é um exemplo do trabalho que a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED vem realizando pela reestruturação da Educação do Campo.

Assim como outras 111 escolas do campo a escola que ou foram fechadas ou não receberam manutenção adequada, a Unidade Integrada Raimundo Antão Filho foi recebida pela gestão do prefeito Magno Bacelar totalmente deteriorada e está sendo completamente recuperada.

Em 2017 a então secretária de educação Danúbia Carneiro assumiu a SEMED e encontrou sérios problemas como todos os programas federais incluindo o Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE por exemplo, bloqueados, também enfrentou a queda expressiva no número de alunos na rede municipal de ensino, porém em uma ato de coragem e respeito, apesar das adversidades, aplicou as 13 aulas pelos quais os professores lutavam a 4 anos.

Os programas federais da educação só foram desbloqueados em 2018 depois de muitas lutas e indas e vindas do prefeito Magno Bacelar e da atual Secretária de Educação professora Vania Cristina à Brasília, o número de alunos na rede municipal de ensino voltou a crescer graças a campanhas como a Busca Ativa, investimentos com recursos próprios aplicados na educação para alunos da Creche e Educação Especial, Integral e Educação de Jovens e Adultos - EJA.

É no mínimo curioso e de uma demagogia absurda ver quem abandonou a educação do campo e entregou a educação em tão precária situação, exigindo educação de qualidade.


Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: