domingo, 12 de abril de 2020

Auxiliar de enfermagem que fez campanha 'Fique em casa' morre com coronavírus em São Luís

Compartilhar


Por Rafaelle Fróes, G1 MA
A auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por meio de uma nota da Junta Interventora do Cofen divulgada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA).

De acordo com o Coren, Maria Madalena Barbosa deu entrada no Hospital Carlos Macieira, após o agravamento do seu quadro de saúde. Ela precisou ser entubada e acabou não resistindo à doença. A paciente tinha um quadro de comorbidades.

Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques em São Luís. Ela estava afastada desde o dia 20 de março do trabalho após apresentar sintomas da Covid-19. A auxiliar chegou ser levada para a UPA do Vinhais e para o Hospital de Cuidados Intensivos (UCI), que estão recebendo pacientes com novo coronavírus.

Auxiliar fez campanha 'Fique em casa'
Junto com profissionais da saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, Maria Madalena participou da campanha ‘Fique em casa’, que tenta conscientizar a população sobre a importância do isolamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Em uma foto divulgada nas redes sociais, Maria Madalena aparece segurando junto com os colegas em um mosaico de palavras que completam a frase ‘Nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós’.

Na nota, a Junta Interventora do Cofen no Maranhão expressou condolências aos familiares da paciente e se solidariza com todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Maranhão e do país que trabalham no combate ao novo coronavírus em unidades de saúde.

Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que lamenta o falecimento da paciente por conta de complicações causadas pelo coronavírus. A SES reforçou que a paciente tinha histórico de comorbidades e estava afastada de suas atividades.
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: