segunda-feira, 20 de abril de 2020

Chapadinha-MA: Vereadora Nildinha Teles "é uma injustiça do prefeito unificar salários dos servidores para o 5° dia útil do mês subsequente"

Compartilhar

Por Portal CN1
Exercendo o seu papel parlamentar de fiscalizar a administração pública municipal, a vereadora Nildinha Teles (Republicanos), foi as redes sociais descrever as injustiças feitas pela administração do prefeito Magno Bacelar aos funcionários públicos, que desta vez foram surpreendidos por uma nota da prefeitura de Chapadinha, que unifica o pagamento de todos os servidores do município para o 5° dia útil do mês subsequente.

De acordo Confederação Nacional de Municípios - CNM, foram creditados nesta segunda-feira (20/4), o segundo decêndio do mês de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Leia aqui.

Para a parlamentar, a nota é contraditória. "A Prefeitura de Chapadinha divulgou hoje dia (20), uma nota contraditória a todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e qualquer outro órgão do setor, incluindo a própria secretaria do município, anunciado o pagamento unificado de todos os servidores do município para o 5° dia útil do mês subsequente, alegando crise financeira, quando os repasses do município só aumentaram", destacou a vereadora. 

Nildinha Teles repudiou veementemente a decisão do prefeito, dando apoio aos servidores públicos para impedir, que tal decisão se concretize. "Tendo em vista tamanha injustiça com os funcionários públicos, que é de praxe do atual governo, deixo meu repúdio a essa infeliz atitude, justamente em um momento onde era para ajudar a população. Deixo também o meu apoio a todos os funcionários e quero dizer que estamos juntos na luta para impedir que isso se concretize", finalizou a vereadora. 

















Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: