terça-feira, 28 de abril de 2020

Corpo de Bombeiros do Maranhão trabalha em operações de enfrentamento à pandemia do coronavírus

Compartilhar

Seguindo as diretrizes do comando do Corpo e Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Batalhões da Corporação executam operações de combate ao novo coronavírus e ações de assistência às famílias mais carentes em todo o Estado.

Os lugares públicos e privados de uso coletivo têm sido alvos dos bombeiros nas operações de descontaminação. Para a desinfecção, é utilizada uma solução de hipoclorito de sódio na concentração de 1%, conforme preconiza, em nota técnica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Na última semana, além de bairros da capital São Luís, a operação foi realizada em Imperatriz, pelo 3º BBM; em Caxias, pelo 5º BBM; em Açailândia, pelo 12º BBM; em Trizidela do Vale, pela 13ª CIBM; em Carolina pela 14ª CIBM e em Codó, pelo 15ª CIBM. Para aplicação da solução, os bombeiros empregam viaturas de combate a incêndio e bombas costais. A força tarefa também tem o apoio do Exército Brasileiro com a participação do efetivo do Tiro de Guerra e de empresas privadas que realizam a doação de produtos para a limpeza.

Outra importante operação desencadeada pelos bombeiros é voltada às famílias carentes, bastante prejudicadas com a diminuição do fluxo comercial. Em parceria com Assembleia Legislativa e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a ação do Governo do Estado para garantir auxílio às famílias em vulnerabilidade social e minimizar as consequências da pandemia do coronavírus contempla a distribuição de duzentas mil cestas pelo Maranhão.
Para evitar aglomerações, as entregas são realizadas de casa em casa pelos bombeiros. Na operação, os militares utilizam o aparato necessário, máscaras e luvas e mantem a distância necessária para evitar o contágio. O trabalho é diário, desde o início de abril, somente em São Luís, trinta e duas comunidades já receberam o auxílio.

“Estamos passando por um momento difícil e que precisamos da contribuição de todos. O Corpo de Bombeiros estará presente nas operações de combate à essa pandemia e assistindo nossa população maranhense, trabalharemos duro e com muita coragem, para que em breve tenhamos a normalidade restabelecida”, disse o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA.
Siga o portal CN1 no Facebook
Compartilhar

Author: verified_user

0 comentários: